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Sobre
Programa
- O papel de compras como agregador de valor na organização.
- Arquiteturas organizacionais: evolução e tendências das estruturas de Compras.
- Definição dos objetivos estratégicos pelo Balanced Scorecard.
- Indicadores internos para gestão da área.
- Gerenciamento ágil de projetos.
- Analisando o fluxo de caixa, levantando os custos de projetos e identificando a viabilidade.
- Indicadores financeiros: VPL, TIR, Payback, índice de lucratividade e ROI.
- Gestão de Fornecedores: Métodos de avaliação, seleção e priorização de fornecedores: Kraljic, TCO e AHP.
- Gestão de contratos.
- Gestão de performance e indicadores (SLA, KPIs de qualidade, prazo, custo, controle de recursos e entrega).
- Programa de Parceria – JBP (Joint Business Plan).
- Desenhando matriz de performance de fornecedores.
- SRM I: Modelos de desenvolvimento de fornecedores.
- SRM II: Modelos de sinergia.
- SRM III: Incorporando a sustentabilidade.
Metodologia
- Conteúdo em formato digital (vídeoaulas e material em PDF)
- Flexibilidade de horário e local de estudo.
Certificação
O certificado do curso de extensão será emitido pelo IPETEC – Instituto de Pesquisa, Educação e Tecnologia.